Home Empresa Touros Videos Notícias Fale Conosco
 
 
    JMT Al Pacino

Supremo Grande Campeão Nacional de Rústicos 2017.
    JMT Nanda

Grande Campeão Expointer e Miss South America 2016.
   JMT Netto

   JMT Nato

   Grande Campeão da Exposição Nacional de Brangus ExpoLondrina 2013

O JMT Neto 9011Y9 TE sagrou-se grande campeão da Exposição Nacional de Brangus ExpoLondrina 2013.
    Grande Campeão Exposição    Nacional de Dourados - 2010

Don Mano 6429, Grande Campeão - Exposição Nacional da Raça Brangus de Dourados - 2010 .
>> Veja mais
    Grande Campeã da Raça da Expointer 2010.

A Brangus JMT Katita 7138, sagrou-se Campeã Terneira Maior e logo após, Grande Campeã da Raça da Expointer 2010.
>> Veja mais
Links Interessantes
 
Cambará Remates
Central Leilões
Igen Consultoria Agropecuária
Cort Genética Brasil
Tecnopec
ABS
Lagoa da Serra
Alta VR
Assoc. Brasileira de Brangus
Assoc. Argentina de Brangus
Assoc. Americana de Brangus
Gensys
USP
 
 
 
A JMT iniciou na atividade agropecuária no ano 1988. Neste momento, o Sr. José Moacyr Teixeira, passou a administração das empresas de seu grupo aos filhos e começou em uma área pela qual nutria uma paixão antiga, desde sua juventude.

Adquiriu a propriedade Estancia Velha, em São Gabriel - RS.

No início das atividades, o "Seu José" planejou realizar basicamente a terminação de novilhos. Porém, por uma questão de mercado, no início da década de 90 tomou a decisão de investir em uma raça de futuro, que tivesse aceitação não somente no Rio Grande do Sul mas em todo o Brasil.

Acertadamente elegeu a RAÇA BRANGUS.

A partir deste momento, foi incansável na procura de genética de ponta, investindo pesadamente em sêmen, ventres e reprodutores nacionais e principalmente da Argentina, de onde foram feitas várias importações do que havia de melhor naquele país, sempre buscando assessoria dos melhores geneticistas da raça.

Não satisfeito, como é característico de seu dinamismo, o "Seu José" partiu em busca de novas linhagens na raça, que lhe permitisse aumentar a heterose de seu rebanho. Foi então, que começou a introdução de sangues americanos, como por exemplo, a parceria feita com a CAMP COOLEY RANCH, do estado do Texas, de onde vieram importantes remessas de sêmen e embriões.

Não demorou muito para começar aparecer os resultados do que se estava fazendo e a comprovação de que se estava no rumo certo. Nas pistas de julgamentos de todo o Brasil a genética da JMT começou despontar e ser reconhecida. Prêmios como Grande Campeã na Expointer 1998 com a vaca JMT Bonita A 34, Grande Campeão na Expointer 2003 com o touro JMT Pachá 3423, são alguns dos reconhecimentos em pistas de todo o Brasil. JMT Pachá é um dos touros da cabanha que esta em coleta de sêmen, com grande comercialização, graças ao reconhecimento de sua progênie, tendo sido feitas inclusive exportações de algumas milhares de doses de sêmen para o Mercosul.

O objetivo principal da JMT AGROPECUÁRIA é que os investimentos permanentes em genética, se traduzam na produção de reprodutores de alta linhagem e transmissores de características desejáveis que a RAÇA BRANGUS oferece ao produto final, que é um novilho industrial moderno, precoce, rústico, de fácil adaptação nos mais diversos tipos de clima e solos que muitas vezes produzem pastos grosseiros e pobres.