EM ANO DE CONQUISTAS, JMT OFERTA 120 ANIMAIS NO LEILÃO ANUAL

Em um ano no qual conquistou vitórias como o Supremo Grande Campeonato Nacional e Melhor Exemplar da Expobrangus 2021, com JMT Jumbo, e a liderança do ranking Top Brangus UFRGS em Eficiência Alimentar, com JMT G095, a JMT Agropecuária oferta 100 reprodutores e 30 fêmeas em seu 21º leilão. Será no dia 20 de setembro, às 14h, 100% virtual, com transmissão pelo Canal Rural e martelo de Fábio Crespo. Interessados em participar devem efetuar pré-cadastro, sem custos, nas leiloeiras Cambará Remates e Central Leilões.

CLIQUE AQUI PARA VER O CATÁLOGO

A oferta será reduzida com relação ao ano anterior, e o administrador da Agropecuária, Fernando Waihrich, afirma que os pecuaristas podem esperar alta qualidade na seleção feita para o remate. “São touros de alta genética rústicos, prontos para o trabalho. Entre as novilhas, teremos algumas potenciais doadoras”, afirma. Segundo Waihrich, a exposição de Uruguaiana (RS), na qual o touro JMT Jumbo saiu como Supremo Grande Campeão Nacional e Melhor Exemplar da raça e a vaca JMT G066 como Reservada Grande Campeã Individual Fêmeas, mostrou que os criadores estão mobilizados para a temporada.

Ele ainda revelou que o vencedor da prova de Eficiência Alimentar da UFRGS, JMT G095, será um dos animais leiloados no remate anual. “Acreditamos que a eficiência alimentar deve ser uma característica cada vez mais valorizada pelos pecuaristas, porque tem impacto positivo direto no bolso do produtor. Nosso touro vencedor da prova foi 15% mais eficiente do que a média dos animais testados, e tende a agregar essa característica ao rebanho em que trabalhar. Esse resultado de um animal, se estendido a campo, significa uma redução de custos de alimentação na mesma ordem. Ou seja, em uma mesma área de uma fazenda, poderíamos ter um rebanho 15% maior, se esse for o ganho de eficiência alimentar do conjunto”, explica.

O catálogo do remate, bem como detalhes sobre a oferta, poderá ser acessado a partir deste link. O 21º Leilão Brangus JMT ainda tem a parceria da Sperandio Agropecuária, de Santa Maria (RS).

NOTÍCIAS