JMT MITO VAI A LEILÃO CONTRATADO PELA ALTAGENETICS

Supremo Grande Campeão Nacional Brangus, o touro JMT Mito vai a leilão já contratado pela Alta Genetics, que em 2018 foi a primeira central brasileira a comercializar mais de 5 milhões de doses de sêmen no ano. Filho de JMT Zarco, o reprodutor conquistou o título na Exposição Nacional de Rústicos, em Santa Maria (RS), em maio deste ano, e já tem lista de interessados por sua genética.

O animal ainda nem foi para a Central, para coleta de sêmen, mas tem despertado a atenção de pecuaristas. “Como temos recebido muitas consultas sobre esta genética, abrimos uma lista de preferência, para que os inscritos possam ser os primeiros a ter acesso às doses. Também é uma vantagem para quem adquirir o animal no leilão, porque apresentamos não apenas a garantia de contratação, mas de clientes interessados” explica Fernando Waihrich, administrador da JMT Agropecuária.

O leilão será no dia 16 de setembro, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria, às 14h. As atividades se iniciam às 9h, com revisão de animais, seguida de almoço. Serão 150 touros e 100 novilhas em pista. Interessados em adquirir, devem fazer pré-cadastro na Cambará Remates, Central Leilões ou com o leiloeiro Fábio Crespo. O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Esta é a 19a. edição do tradicional leilão Brangus JMT. A Agropecuária, com sede em São Gabriel (RS) tem animais de sua criação atuando em todas as regiões do país.

NOTÍCIAS