JMT JUMBO É ESCOLHIDO MELHOR BRANGUS DO MUNDO

O touro JMT E067 Jumbo, da JMT Agropecuária (São Gabriel/RS), foi eleito, dia 14 dezembro de 2021, como o melhor reprodutor da raça Brangus do mundo. Ele venceu o touro americano KTF Foundation 21F e o australiano Barronessa Chosen One. Poucos dias antes, o brasileiro havia recebido o título também conhecido como “Mr. South America”, tendo sido escolhido o melhor da América do Sul na mesma competição. 

O reconhecimento é dado anualmente pela organização Brangus Breeder, que elege os melhores do mundo no concurso Champion of The World Competition, envolvendo grandes campeões globais. JMT Jumbo se habilitou para a disputa ao ser escolhido Melhor Exemplar da Expobrangus 2021, realizada em Uruguaiana (RS). 

Na disputa da América do Sul, Jumbo venceu o touro colombiano La Cabaña Suceso DF-91 339-8 e o argentino Pichón. O corpo de jurados do Champion of The World Competition deste ano é composto por Marcio Sudati Rodrigues (Brasil), Willie de Jager (Africa do Sul), Jim Williams (EUA) e Sergio Siller (México). Três dos quatro integrantes apontaram o touro da JMT, um filho de JMT Zarco (Renascer Biotecnologia) e JMT 10.002 (ABS NEO).

Saiba mais sobre a genética de JMT Jumbo aqui.

NOTÍCIAS